domingo, 17 de julho de 2011

O que eu quero é o que Deus quer para a minha vida.


- Quando aprendemos a ouvir a voz do Espírito Santo e lhe damos total liberdade quanto ao agir em nosso interior, entendemos através desse mesmo Espírito a diferença entre o que eu quero e aquilo que Deus quer para mim. É bom termos o conhecimento de que Deus sabe perfeitamente o que queremos, porém, o que realmente precisamos e Ele quer para nós.
Tenho 22 anos, aceitei Jesus em Julho de 2000 e alguma coisa, porém, mesmo com tantas barreiras venho me arrastando para me manter nos caminhos do Senhor e, mesmo assim, durante todos esses anos o Senhor tem abençoado a mim e toda a minha família.
Você, irmão evangélico ou um simples leitor, poderá até ficar inquieto com a minha história e quem sabe, se questionará o porquê de Deus tem me dado além daquilo que eu deva merecer. Mas, para sua curiosidade eu tenho a seguinte resposta:
“Eu não acho, tenho certeza do poder de Deus !”
Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito 
(Jr 18.4)
- O oleiro não jogou no lixo o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não o colocou num canto como algo imprestável. Ele não desistiu desse vaso, mas fez dele um vaso novo. Assim, também, Deus não desiste de você. Mesmo quando você se torna como um barro sem liga ou como um vaso estragado, Deus continua investindo em sua vida. Ele não abre mão de fazer de você um vaso novo. Deus não desiste de fazer um milagre em sua vida. Ele não deixa do direito que tem de fazer de você um vaso de honra, um vaso útil, preparado para toda boa obra. Mesmo quando você cai, fracassa e se desvia, Deus não considera você como sucata imprestável. Ele não olha você com desprezo. Como oleiro divino, ele investe em sua vida e transforma você, para que você cumpra os propósitos eternos que ele mesmo estabeleceu para sua vida.


Extraído do blog Igreja Batista Palavra de Deus
do Pr. André Silva
(só a segunda parte)

Nenhum comentário: